EVENTOS

PorAmérica,

PorAmérica finaliza com encontros nacionais na Argentina, Brasil, Colômbia, Equador e Peru.

Participantes en el cierre de PorAmérica en Ecuador

Nos eventos nacionais, estiveram presentes as organizações de base, que participaram com iniciativas de fortalecimento organizacional e de geração de renda em PorAmérica, e suas entidades acompanhantes junto com os promotores do programa e convidados do governo, empresas privadas e organizações sociais. Tiveram, além disso, um dia interno de trabalho com uma troca de experiências entre elas.

O tema central dos eventos foi o desafio que surge para as ODBs diante do mercado e como enfrentá-lo começando a trabalhar pelo final. Foi trabalhado também sobre os processos produtivos que garantam qualidade, sobre a inovação e sobre o associativismo, deixando o tema das lições aprendidas para um painel final do qual as organizações participaram ativamente.

A abertura dos eventos ficou a cargo da Diretora da RedEAmérica, dos representantes do BID em cada país e da diretoria dos núcleos da Rede. A Diretora do programa apresentou um balanço geral do programa no país.

Em cada um dos encontros, foi realizada também uma Feira Empresarial, onde as organizações apresentaram seus produtos e serviços.

O primeiro encontro nacional foi realizado em Bogotá, na Colômbia, no dia 26 de junho de 2014; depois foi no Equador, em Guayaquil, no dia 11 de julho; seguido do Peru, em Lima, no dia 5 de setembro; na Argentina, em Córdoba, no dia 4 de dezembro e, finalmente, no Brasil, em Vitória, no dia 27 de fevereiro de 2015.

Aliados